- Área: 160 m²
-
Fotografias:Federico Cairoli
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um "quincho" é um pavilhão geralmente instalado no fundo dos lotes urbanos, e que tem por estas latitudes a missão de cobrir acontecimentos de caráter excepcional, cuja reiteração cíclica de estudada frequência e dosagem, flerta com o pecado capital e suas consequentes cargas lesivas a nossa saúde.
Mas para definir especificamente "qual o motivo deste quincho ser como é?", a descrição prévia não é coerente com sua razão estrutural, mesmo que se revele como uma fundação em suas afirmações, não é conclusiva.
Fazemos o que fazemos para nos orientarmos, nos entendemos como seres de linguagem, e que em nossa ânsia por existência coletiva e fazendo uso do mandato disciplinar (velar pela habitabilidade dos seres enquanto humanos), nos aventuramos a produzir novas ferramentas de recursos e possibilidades, que superem as oportunidades de um viver melhor, como mensagem e oferenda que nos permite ser nos outros.
Reafirmamos nosso dizer que se escreve em pedras, superada a empatia imitativa, conjuramos novas formas de convocar a matéria, como mostra nossa patente necessidade de nos tornarmos melhor ao melhorar os outros.
Um céu de escombros, vidros reusados, pisos de cimento, algum cabo e alguma iluminação, para acompanhar as cenas cotidianas.
A pergunta mais importante sobre o Quincho Tía Coral não poderia ser outra... O churrasco é delicioso?